terça-feira, 18 de março de 2014

Desassossego...


Muitas vezes nossos desassossegos sentam ao lado, como que pedindo companhia, um tanto doídos, carregam lembranças que queimam feito brasa no coração. 
Medo, mágoa, angústia... tanto faz por onde andam, o que acontece sintomaticamente, é um coletivo de dor, sensação, tremor, e o coração... ah... o coração... trabalhando arduamente para dar conta desse corpo que ansiosamente age sem pausar... Estes sintomas parecem vir com a intenção de diminuir a dor da angústia, que por vezes parece incontrolável. De alguma forma, toda angústia que carregamos naquela grande e velha bagagem busca um meio de sair, como se o espaço até então ocupado, já não bastasse mais. Transborda. E quando transborda... sim, dói, vem queimando e apertando o coração. 
Mas qual a importância disto para nosso processo de evolução? Afinal, toda essa força sentimental não está aí à toa. Gratificante, se não fosse trágico, mas a verdadeira mensagem por trás desse turbilhão de emoções é a de que estamos vivos, e podemos alcançar a serenidade com dedicação e esforço. De que maneira conheceríamos o SOSSEGO, senão pelo DESASSOSSEGO?  No entanto, estas manifestações podem atrapalhar a dinâmica do dia a dia. Lembram da dica que mencionei na postagem anterior? Presenciar cada momento de corpo e alma? Então, nessa hora, o corpo parece pedir: "Para! Deixa eu sentir, deixa eu entender, deixa eu crescer como ser humano!!" Rotina... tão importante, mas tão perigosa, quando vivida de forma mais intensa do que a leveza do Ser. Tão impactante quando superada sua importância para um todo, resumindo a complexidade a um patamar minimizante. Fator importante numa sociedade que corre... (talvez esteja voando já..), a rotina.. mas alerta... em cada momento dessa sua rotina (especial), coloque temperos de sossego, aproveite o aroma, a visão, o contato com cada ser e situação que vivencia. Talvez assim, a força das emoções venha carregada de mais tolerância e entendimento, superando o desamparo pela falta de referencial. 
Preste atenção as mensagens de seu corpo. Querem te dizer algo, e muito importante, já que dizem respeito à você que é muito especial. Estes desassossegos sentam ao nosso lado, alguns chegam de mansinho, outros nem tanto, mas carregam uma forma poderosa de entendimento próprio. Busque entender o motivo pelo qual tal sentimento causa-lhe tanto desassossego, e agradeça-o por estar ali, proporcionando crescimento.
Forte Abraço, 
Até a próxima!!! 
Fernanda Reis
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário