segunda-feira, 24 de março de 2014

Solidão 

Sabe aquela dor forte que vem não sei da onde, e lateja não sei porque?? É... insano mistério.
Sentir-se só vai além do não ter com quem dividir as emoções. é mesmo estando cercado de pessoas, viver no vazio de um não ter, mas a dor pulsa pelo desejo de ter, como querer ter alguém, que entenda nossa história, que seja solidário com nossa dor, respeitando-a, haja o que houver. E doi... como dói...
já li diversos artigos e teóricos que tentam discorrer sobre o assunto, mas parece não haver uma solução. E talvez não há. Estamos aqui para evoluir certo? Nada como a dor da solidão para tornar forte a alma e um espírito guerreiro.
Elos entre a alma e o coração...
Estes elos, tentam manter ativo um ser espiritual, permitindo religar a todo instante com um Ser Superior. É...mais uma vez, claro que é você.
Quem melhor para te dar colo? Quem melhor para entender seus medos, sua angustia, secar suas lágrimas... Obviamente que, dependendo dessa dor, deste elo saudável ou não, é necessário buscar ajuda. Nestas horas é recomendado buscar ajuda profissional. Alguém que, de fora verá seu potencial em mimar-se, acolher-se. Somente permita-se entender e ser ajudado.
Aos poucos a dependência em ter algo ou alguém que possa suprir esta falta, vai sendo melhorada pela independência emocional. Aí então, indiferente de onde estiver, com quem estiver... a pessoa principal estará sempre a te acompanhar, você mesmo!
Um alerta que serve para verificar como está seu Elo entre sua alma e o coração é prestar atenção aos sentimentos que emergem diante de uma ausência (mesmo presente), de uma indiferença quando tanto desejava um olhar ou palavra amiga, ou até mesmo diante do estar, de fato, sozinho. Quais são estes sentimentos, com que intensidade eles acabam penetrando na alma, qual o grau de desespero em sentir-se só. Diante destas manifestações, verá se não está na hora de afinar essa relação tão importante que é com você mesmo. Ninguém pode ocupar seu lugar neste mundo, ninguém pode satisfazer aquilo que é de seu mais ardente desejo... a não ser você mesmo. Embora é confortante estar enlaçado nos braços de quem tanto amamos para buscar segurança, mas a realidade é que somente você sintoniza seu emocional. Alguns anjos que passam em nossas vidas apenas auxiliam nessa jornada. E, se essa tarefa foi lhe dada, obviamente porque tens todas as maneiras de conquista-la.
Confie em você, acredite no seu potencial, e sinta-se bem com sua própria companhia. Por vezes teremos somente ela pra nos acalentar a alma.
Beijos...
Até a próxima...
Fernanda Reis       

Nenhum comentário:

Postar um comentário