quarta-feira, 19 de março de 2014



Lar, doce lar...

É tudo tão simples e belo que somente a leitura de cada móvel com seu jeito disposto já é o suficiente pra entender o significante ali inspirado. Não se trata apenas de móveis luxuosos ou não, da pintura feita com uma tinta cara ou mais baratinha. Tampouco se trata de uma casa com bens avaliados em cifras .Mas ao contrário, diz respeito a uma casa que de tão cuidada, amada e investida torna-se linda aos olhos de quem vê. 


Para fazer de uma casa um lar, grandes investimentos são necessários, e não me refiro a somente investimentos financeiros, mas aquele que exige atenção, cuidado, afeto, doses importantes de comprometimento e dedicação.  É uma constante doação sem nada esperar em troca... e mesmo assim, o que temos? Um aconchegante lar, parecendo que sempre de braços abertos a nos esperar. Junto aos amigos, festejando em companhia cada vitória, cada momento de celebração e superação. E, sim... em companhia em cada momento de cansaço, desgostos... Desassossegos...

Quem de nós não possui um cantinho preferido? Aquele que nos conforta, nos inspira e parece retirar toda carga energética em desarmonia e nos harmonizar novamente, numa constante troca de conhecimentos. Pois é.. conhecimentos... ou você pensa que sua casa não tem nada a lhe oferecer em relação ao que busca? Pois bem, parece que sim. Carrega mensagens simbólicas e significantes a seu respeito, bem como de todos que nela habitam. Cada quadro, prateleira, vasos, jogo de louça, talheres, enfim, cada parte de sua casa, foi assim constituída, porque um sujeito por trás destas escolhas assim o quis. E determinou!!! Simples não? Sim, simples assim!!! Nossa casa física é constituída do calor humano e afetivo para tornar-se um lar.

Nosso lar carrega uma história linda, cheia de aventura e suspense, drama então... affe!!! Mas simboliza nossa história, nossa vida, nosso caminho que está sendo trilhado. E por que não protege-la? Enchê-la de mimos, agradecê-la cada dia por estar sempre ali, a nos esperar e nos acolher.   

Isso dá assunto!!!    

Lar... não somente alegria, é tudo que envolve a vida! É tristeza, decepção, festas, amores, amantes, confidentes, desilusão... Num lar passamos por tudo isso, mas continuamos ali. Ao contrario de um espaço físico, que apenas está lá.

Agora eu questiono, existe outro ser semelhante a um lar?

Sim!!! Você!!!!

Se permita, se atira e encha SEU lar de energias boas. Permita-se sentir o calor, o amor, um abraço forte, um beijo, um carinho. Perdoe a quem ao contrario te proporciona, mais do que ninguém precisam desse calor, certamente habitam somente em um espaço físico, não acolhedor. Mime-se, lhe agrade aos olhos, mente e coração. Aceite sua história, embora tenha trajetos desérticos, é a Sua história e de mais ninguém . Somente você é dono dela, assim como é dono de seu lar. É de sua exclusividade o domínio de suas escolhas na hora de decorar. Pois bem, decore com amor!!!
Decore gastando pouco, ou melhor nada!!! Afinal, abraços, beijos, cheiros e sabores, ainda são de graça!!! Aproveite!! 
Beijos cheios de calor!!
Fernanda Reis 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário